Prefeitura de Xapuri realiza mais de 300 exames e consultas para o povo xapuriense


A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 300 exames de ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma e mais de 200 consultas com cardiologista, endocrinologista e psiquiatra. vacinas e procedimentos de enfermagem, afim de atender a população local, garantindo saúde para todos.


A administração municipal destaca que vem trabalhando com ajustes no planejamento do exercício de 2021, a fim de garantir um melhorar atendimento a todos, e capacitando a equipe para acompanhar e orientar da melhor forma os pacientes..


Nesta semana, o município cumpriu demandas para atender pacientes com transtornos mentais, pacientes internados no Hospital Epaminondas Jacome entre outros, e durante a realização das consultas e exames, foi possível identificar problemas e riscos cardíacos em pacientes e garantir o tratamento adequado para manutenção da vida.


Um dos pacientes que prefere não se identificar, foi beneficiado no atendimento e diz que por conta do exame de eletrocardiograma conseguiu detectar risco cardíaco e através da parceria da Prefeitura com o Hospital Albert Ainster, via Telessaude/Acre. "Estou feliz, aliviado e muito agradecido por este mutirão de atendimento da Prefeitura de Xapuri, isto salvou minha vida, agora vou redobrar os cuidados e seguir as orientações repassadas pelo médico e demais profissionais de saúde" pontou o paciente.


A gestão também informou que durante os atendimentos, alguns foram realizados para atender ordens e decisões judiciais.


A prefeitura também aproveitou o momento para reforçar a população que napróxima semana, 26 de novembro de 2021, fará um atendimento especial para a saúde dos homens, em alusão ao Novembro Azul, e fará a oferta dos serviços:

  • Clínico Geral a demanda livre;

  • Enfermeiros;

  • Testes rápidos;

  • Consulta com cardiologista, urologista;

  • Exames específicos, ultrassonografia e ecocardiograma.

Galeria de Fotos