Prefeitura de Xapuri realiza ação de combate ao abuso sexual contra Crianças e Adolescentes

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as demais Secretarias do município realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, uma belíssima carreata nas ruas da cidade em alusão a data.

A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo autoridades superiores do município, conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais de saúde dentre outras.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Dayana Castelo ressalta que o Dia 18 de maio é uma data para reflexão.

"Todo ato de maus tratos, incluindo-se também ato de violência e abuso sexual à criança e ao adolescente deve ser denunciado aos órgãos responsáveis por cuidar da integridade das crianças, como o Conselho Tutelar, Ministério Público, Delegacia de Polícia e demais órgãos. Esta data serve para que possamos conscientizar sobre atos de abuso praticados muitas vezes dentro do próprio lar. Agradecemos a todos os profissionais da Assistência Social que atuam diretamente nesse enfrentamento, nossos técnicos e afins, e também as conselheiras tutelares que são primordiais nesse processo", disse.