Prefeitura de Xapuri promove melhorias significativas na qualidade da merenda escolar

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua investindo e proporcionando aos alunos da rede municipal de ensino, um cardápio mais saudável e atrativo para seus alunos. São pratos com verduras, legumes e frutas.

“Temos investido muito na merenda escolar dos nossos alunos, no ano passado foi feito um investimento de mais de R$ 394.000,00, desse valor R$ 177.329,00 foi de recursos do FNDE e R$ 216.692,00 de recursos próprio do município. E nossa maior alegria foi poder fazer um investimento de quase R$ 60.000,00 na compra de itens da agricultura familiar e compradas no município de Xapuri, entregues pela Cooperacre. Nossos alunos merecem o melhor e nossa gestão desde 2017 se preocupa e vem inovando nas compras dos alimentos e na elaboração dos cardápios, desde a zona urbana até a zona rural. Nossa alegria é ver nossos alunos tendo acesso a frutas, verduras, legumes e proteínas diferenciadas, ajudando no seu desenvolvimento físico e intelectual.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.