Prefeitura de Xapuri promove distribuição de 1 mil mudas de plantas no Dia do Meio Ambiente

Prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, promove distribuição de 1 mil mudas de plantas no Dia do Meio Ambiente.

No Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação significativa para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Durante uma blitz educativa realizada em parceria com a Escola Estadual Anthero Soares Bezerra, foram distribuídas mais de 1 mil mudas de plantas.

A iniciativa busca incentivar a arborização urbana e conscientizar os cidadãos sobre os benefícios das plantas para o meio ambiente. Além disso, fortalece a parceria anual entre a prefeitura e a Escola Estadual Anthero Soares Bezerra na promoção da Semana do Meio Ambiente.

A distribuição das mudas de plantas foi uma maneira efetiva de envolver a comunidade, despertando a consciência ambiental e incentivando ações sustentáveis. A Prefeitura de Xapuri reforça seu compromisso em preservar e valorizar o meio ambiente, e a parceria com a escola demonstra o engajamento conjunto em promover a conscientização ambiental entre os estudantes e a população em geral.

Essa ação é apenas um exemplo do trabalho contínuo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em prol da sustentabilidade e do cuidado com a natureza. A distribuição de mudas de plantas contribui para a criação de espaços mais verdes e saudáveis, além de estimular a participação ativa dos cidadãos na construção de uma cidade mais sustentável.