Prefeitura de Xapuri promove atendimento de saúde especializado no seringal Nazaré e União

Prefeitura de Xapuri promove atendimento de saúde especializado a moradores do Seringal Nazaré e na Comunidade União

Neste sábado, 3, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, levou mais uma ação de saúde para a Zona rural de Xapuri, beneficiando duas áreas importantes da cidade, Seringal Nazaré e Comunidade União.

De acordo com o secretário de saúde Wagner, a prefeitura oferta mais uma edição do Programa Saúde Itinerante Municipal, com todo o apoio do prefeito Bira Vasconcelos."É gratificante promover atendimento de saúde especializado à Comunidade Xapuriense, uma vez, que em sua maioria são pessoas carentes de políticas públicas de saúde. O atendimento de hoje foi mais um dos muitos que já promovemos tanto na zona urbana como na zona rural.

O prefeito Bira Vasconcelos prestigiou a ação e acompanhou parte dos trabalhos dos profissionais de saúde. "Quero aqui agradecer toda a nossa equipe de profissionais da saúde, desde o pessoal da limpeza até os médicos, que não medem esforços para nos auxiliar nas frequentes empreitadas da saúde", disse o prefeito.

Ao longo da agenda o prefeito conversou com populares e pacientes, e informou que novas ações serão realizadas em outros bairros e as agendas estarão disponíveis no site da prefeitura e nas redes sociais, visando garantir mais transparência e uma programação melhor da população.

A ação contemplou a oferta de consultas médicas com Clínico Geral, pediatra e odontólogo; além de exames de Ultrassonografia; vacinação diversas, coletas de preventivo, testes rápidos para a COVID-19 e dispensação de medicamentos diversos.