top of page

Prefeitura de Xapuri promove ação de conscientização sobre violência doméstica



Prefeitura de Xapuri promove Roda Conversa sobre a Campanha do Ativismo do Dia Internacional pela Eliminação e Conscientização contra a Violência Doméstica


A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Chico Mendes, realizou uma roda de conversa sobre violência doméstica na última quarta-feira, 29.


O evento contou com a participação de funcionárias do CRAS, mulheres assistidas pelo órgão e a delegada da Polícia Civil, Michelle Boscaro.


Na ocasião, a delegada abordou os diferentes tipos de violência doméstica, como física, psicológica, sexual e patrimonial. Ela também falou sobre os canais de denúncia e como buscar ajuda.


A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Adalcilene Rocha, destacou a importância da ação. "Levar o conhecimento sobre os tipos de violências contra mulheres é muito importante, tanto para nós como para as mulheres em geral. E na oportunidade, ressaltamos que essa luta é de todos nós", disse.


A roda de conversa foi uma iniciativa da Prefeitura de Xapuri para sensibilizar a população sobre o problema da violência doméstica. A ação faz parte da Campanha do Ativismo do Dia Internacional pela Eliminação e Conscientização contra a Violência Doméstica, que é celebrada em 25 de novembro.


Disque 180

A violência doméstica é um crime. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência doméstica, denuncie. O Disque 180 é um serviço gratuito e confidencial que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Galeria de Fotos


bottom of page