Prefeitura de Xapuri intensifica ações semanais de limpeza e drenagem de canais pluviais

Prefeitura Municipal de Xapuri intensifica ações semanais de limpeza e drenagem de canais pluviais no bairro Hermínio de Melo

Nesta terça (22), equipes da Secretaria Municipal de Obras reforçaram os trabalhos de limpeza e drenagem de canais pluviais de Xapuri. No bairro Hermínio de Melo, nas intermediações da Rua Guilherme Ferreira, a intenção é sanar os problemas e evitar alagamentos durante o período chuvoso. Um efetivo de agentes de serviços urbanos foi às ruas para executar as ações. O trabalho está sendo realizado no sentido de evitar transtornos para a população.

Durante a limpeza na rede de drenagem, quando é preciso abrir os bueiros para ter acesso à rede de escoamento subterrânea, os técnicos primeiro executam um levantamento das condições das galerias. Já prevendo o início do período chuvoso, a Prefeitura de Xapuri intensificou as ações de limpeza de canais, bueiros e rede de esgoto. As ações de limpeza, que são permanentes, ganharam reforço em todas as frentes de trabalho.

O chefe do executivo municipal, Prefeito Bira Vasconcelo explicou que

“Xapuri vem crescendo a cada dia, e com isso se faz necessária a manutenção do sistema de drenagem da cidade. O objetivo é a melhoria do escoamento das águas pluviais, evitando e corrigindo problemas de alagamentos".

O secretário de obras informou que os serviços são realizados durante todo o ano, mas intensificados no período das fortes chuvas.

Nos canais a ação de limpeza e manutenção foi reforçada com o objetivo de minimizar os transtornos e danos causados pela obstrução dos canais, principalmente quando a maré alta coincide com as chuvas fortes. Os serviços de canais e limpeza na rede de drenagem urbana são realizados de forma permanente durante todo o ano, mas são intensificados no período de chuvas mais frequentes e intensas.