top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura de Xapuri garante trafegabilidade na Estrada da Variante

Ação da Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Infraestrutura garantirá trafegabilidade na Estrada Estadual Variante


A Estrada Estadual Variante, que num passado recente foi uma importante alternativa de acesso a Xapuri, teve um novo rompimento nesta semana, causado pelas fortes chuvas que vem afetando o município nos últimos dias. O rompimento ampliou as dificuldades de dezenas de produtores rurais estabelecidos às suas margens.


Na quinta-feira, 04, o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos anunciou por meio do facebook da prefeitura, uma parceria com o Governo do Estado, através do DERACRE, para a tomada de providências quanto a resolução do interrompimento do tráfego na localidade. Por determinação do prefeito a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem atuado na recuperação dos trechos danificados, que deverá ser concluída nos próximos dias.


A manutenção está sendo feita por meio da instalação de bueiros que foram substituídos nas obras de recuperação da BR-317 meses atrás, conforme destacou Bira Vasconcelos.



“O Deracre enviou uma escavadeira hidráulica e uma carreta para que transportássemos os bueiros para fazer os desvios com uma maior vazão de água. Vamos juntar as forças para resolver a situação. Não interessa se é de responsabilidade do estado ou do município, o que vale é que está dentro de Xapuri”, disse o gestor.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Josué Pereira, "o trabalho é árduo, exige muita paciência e habilidade, mas tudo vai dar certo, e retornaremos brevemente o tráfego na Variante, atendendo assim aos anseios de nossa comunidade, tão necessitada", disse.


Galeria de foto:

bottom of page