Prefeitura de Xapuri garante trafegabilidade na Estrada da Variante

Ação da Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Infraestrutura garantirá trafegabilidade na Estrada Estadual Variante

A Estrada Estadual Variante, que num passado recente foi uma importante alternativa de acesso a Xapuri, teve um novo rompimento nesta semana, causado pelas fortes chuvas que vem afetando o município nos últimos dias. O rompimento ampliou as dificuldades de dezenas de produtores rurais estabelecidos às suas margens.

Na quinta-feira, 04, o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos anunciou por meio do facebook da prefeitura, uma parceria com o Governo do Estado, através do DERACRE, para a tomada de providências quanto a resolução do interrompimento do tráfego na localidade. Por determinação do prefeito a Secretaria Municipal de Infraestrutura tem atuado na recuperação dos trechos danificados, que deverá ser concluída nos próximos dias.

A manutenção está sendo feita por meio da instalação de bueiros que foram substituídos nas obras de recuperação da BR-317 meses atrás, conforme destacou Bira Vasconcelos.

“O Deracre enviou uma escavadeira hidráulica e uma carreta para que transportássemos os bueiros para fazer os desvios com uma maior vazão de água. Vamos juntar as forças para resolver a situação. Não interessa se é de responsabilidade do estado ou do município, o que vale é que está dentro de Xapuri”, disse o gestor.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Josué Pereira, "o trabalho é árduo, exige muita paciência e habilidade, mas tudo vai dar certo, e retornaremos brevemente o tráfego na Variante, atendendo assim aos anseios de nossa comunidade, tão necessitada", disse.

Galeria de foto: