Prefeitura de Xapuri entrega maquinário agrícola a Associação de Produtores Rurais de Mandioca do Polo Agro Florestal Estrada da Borracha

As famílias pertencentes à ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS DE MANDIOCA DO POLO AGRO FLORESTAL ESTRADA DA BORRACHA foram beneficiadas pela Prefeitura de Xapuri com a celebração de um TERMO DE CESSÃO PRECÁRIA DE USO de um Trator Agrícola, Grade aradora de 18 discos, Plantadeira de duas linhas, Veículo Ford – modelo F 4000 e Grade niveladora de 32 discos, de posse da Prefeitura.

A solenidade de entrega das máquinas ocorreu na própria sede da referida Associação, na manhã de ontem, 25/07, e contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos, do Secretário de Estado de Produção e Agricultura Paulo Wadt, do presidente da referida Associação, dos deputados estaduais Manoel Moraes e Antônio Pedro dentre outros moradores da região.

Em sua fala, o prefeito Bira Vasconcelos destacou que “o objetivo da administração Xapuri de mãos dadas é facilitar o acesso do produtor rural às estruturas de benefícios dentro da sua propriedade; e uma das maneiras da prefeitura fazer isso, é dando suporte às associações e sindicatos com a transferência de máquinas e equipamentos em forma de cessão de uso para que seus associados possam ser contemplados”.

Entenda:

No início do ano logo quando o atual governador Gladson Cameli assumiu o Governo do Estado todas as máquinas pertencentes ao Estado cedidas a Prefeitura de Xapuri foram recolhidas e depositadas no pátio em Rio Branco (algo natural em momento de transição). Logo, em seguida o prefeito Bira Vasconcelos iniciou uma tratativa junto ao Secretário de Estado de Produção e Agricultura Paulo Wadt, a fim de obtê-las novamente. Passados seis meses, essa tratativa chegou ao fim, e o Governo do Estado repassou o maquinário acima citado novamente às mãos da Prefeitura de Xapuri.

Diante de tal fato, o prefeito Bira Vasconcelos decidiu beneficiar aquela que muito contribui com o progresso de Xapuri, seja na geração de emprego e renda e/ou na garantia de grandes parcerias, e, passou o maquinário às mãos da Associação de Produtores Rurais de Mandioca do Polo Agro Florestal Estrada da Borracha, um Trator Agrícola, Grade aradora de 18 discos, Plantadeira de duas linhas, Veículo Ford – modelo F 4000 e Grade niveladora de 32 discos, a fim de atendimento de suas necessidades.

Galeria de foto

Xapuri de mãos dadas!