Prefeitura de Xapuri e Uninorte debatem parceria para internato de estudantes do curso de medicina

Atualizado: Abr 8

Prefeitura de Xapuri e Centro Universitário UNINORTE firmam parceria e estudantes do curso de Medicina farão parte de internato em Xapuri atendendo comunidades em zona urbana e rural

Parceria começará a ser exercida a partir de julho de 2020, quando 15 estudantes concluintes do curso de Medicina do Centro Universitário UNINORTE virão a Xapuri para passar 02 meses atendendo a população. Em seguida, outros 15 concluintes também virão ao município para ficar 02 meses consultando a população.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, em contrapartida, garantirá a estadia e a alimentação dos estudantes por um período de 04 meses.

Participaram da discussão realizada na tarde de ontem, 11, no gabinete do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, o Reitor da Instituição Ricardo Leite, a Coordenadora Adjunta do curso de Medicina da UNINORTE, Ana Flávia Angel, o Coordenador do Internato de Medicina, Dr. Amsterdam Sandres, o professor da UNINORTE, Dr. Rodrigo Silveira, o Sub Secretário Municipal de Saúde de Xapuri Daniel Almeida e a Diretora de Atenção Básica do município, Iraíde Lopes.

#Parceriafechada

#JuntospelaEcomapopulação