top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura de Xapuri conclui Ponte do Bandula


Prefeitura de Xapuri investe em segurança da população rural


A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), concluiu nesta semana a construção de uma nova ponte no ramal do Guarani, no bairro da Sibéria. A estrutura, que tinha cerca de 13 metros de comprimento, estava comprometida e representava um risco para a segurança dos moradores e pessoas que utilizam o ramal para ter acessos às comunidades.


A nova ponte foi construída com duas vigas novas e todo o assoalho foi trocado. O trabalho contou com a ajuda dos moradores da comunidade, que contribuíram com a mão de obra.


"É importante garantir a segurança da população rural, por isso estamos investindo na recuperação de ramais e pontes", disse o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos. "Essa nova ponte garantirá mais segurança para os moradores e visitantes da comunidade", completou.

O Programa de Recuperação de Ramais de Xapuri está em andamento e já recuperou inúmeros ramais. As obras estão sendo realizadas em parceria com as comunidades rurais, destacou o secretário da pasta.


Moradores comemoram obra


Os moradores da comunidade do Guarani comemoraram a conclusão da nova ponte. "A antiga ponte estava muito perigosa, agora estamos mais tranquilos", disse uma moradora.


Um agricultor também comemorou a obra. "A nova ponte vai facilitar o nosso acesso às comunidades vizinhas", disse.



Comments


bottom of page