Prefeitura de Xapuri adere à Campanha "Fora da Escola não pode" do UNICEF

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aderiu à campanha "Fora da Escola Não Pode", uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) do Brasil. Na manhã de hoje, 21, servidores da SEMED participaram de um singelo ato de lançamento da campanha e em seguida foram direcionados às escolas do município para o atendimentos dos pais e/ou responsáveis que procurarem as escolas.

Utilizando como estratégia a Busca Ativa Escolar, equipes da SEMED em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Xapuri realizam diariamente ações para mobilizar diversos públicos, a fim de avançar cada vez mais no enfrentamento a exclusão escolar, e também na concretização do direito à educação Municipal.

É objetivo da gestão "Xapuri é de todos nós" que todas as crianças e adolescentes estejam regulamente matriculadas e frequentando as Escolas e Pré-escolas do município, recebendo uma educação de qualidade e auxílio psicopedagógico necessário para o seu desenvolvimento.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, a sede da SEMED juntamente com as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão abertas especificamente nos dias 21 e 22 de abril (quarta e quinta-feira), para a rematrícula e efetivação de novas matrículas de alunos.

"Durante toda essa semana, foram realizadas várias ações de mobilização, para que hoje os pais ou responsáveis procurassem as escolas para efetivação das matrículas.

Estaremos atendendo durante esses dois dias (21 e 22 de abril) e queremos novamente esclarecer aos pais e responsáveis das crianças, que a pandemia mudou nossas vidas, mas uma coisa não pode mudar, a educação é um direito que precisa ser garantido, mesmo que as escolas estejam funcionando em outros formatos, por isso a importância da matrícula das crianças. Destacamos ainda, que o inicio do ano letivo está previsto para o dia 03 de maio e devido a pandemia, continuaremos trabalhando com o Ensino Remoto", disse a Secretária.

Galeria de fotos: