Prefeitura atua na desinfecção de espaços públicos para combater o Coronavírus no município

Entre as inúmeras medidas adotadas pela Prefeitura de Xapuri como mecanismo de enfrentamento a disseminação do Coronavírus no município, está à desinfecção contínua dos mais diversos pontos e locais da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, a ação é contínua e cumpre uma agenda estabelecida para contemplar os mais diferentes lugares com circulação de pessoas.

Em mais de 02 meses de trabalho permanente todas as regiões da cidade têm recebido periodicamente a higienização e desinfecção. É Importante ressaltar que, além dos locais específicos, a área em torno também recebe a ação. Segundo a SEMUSA, já foram atendidos os órgãos, a saber: Hospital Epaminondas Jácome, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco BRADESCO, Casa Lotérica, Unidade de Saúde José Francisco Silva (Sibéria), Tia Vicência (Rua do IBAMA), Mauro José (Braga Sobrinho), a Unidade de Referência Dr. Félix Bestene Neto, prédio da Secretaria Municipal de Saúde e pontos de ônibus espalhados pela cidade.

A higienização é realizada com a aplicação de solução à base de água e hipoclorito de sódio, com ação bactericida e antiviral, desinfectando os locais.

O prefeito Bira Vasconcelos enfatiza que não poupará esforços para conter a propagação do vírus em Xapuri. “São medidas estratégicas que visam conter o índice de contaminação. Nós continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, completou.