Prefeitura adere programa "Seja Digital" e inscritos no CadÚnico terão acesso a Kit de TV grátis

Prefeitura adere Programa "Seja Digital" do Governo Federal e beneficiários do Programa Bolsa Família e inscritos no CadÚnico terão acesso a Kit de TV Digital Grátis em Xapuri

O Prefeito Bira Vasconcelos, anunciou ao povo xapuriense, que a Prefeitura aderiu ao Programa Seja Digital do Governo Federal. O programa tem como objetivo a transição da TV analógica para a TV digital. Com a transição, os canais de TV passarão a transmitir em alta definição, com imagens e som de melhor qualidade.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão receber gratuitamente um kit de TV digital. O kit inclui uma antena digital, um conversor de sinal e um controle remoto.

Para receber o kit, os beneficiários devem fazer um cadastro no site do Programa Seja Digital ou ligar para o telefone 0800 001 620. O cadastro deve ser feito até o dia 11 de agosto de 2023.

Após fazer o cadastro, os beneficiários serão notificados sobre a data e o local de entrega do kit. O kit será entregue gratuitamente pela Prefeitura de Xapuri.

A transição da TV analógica para a TV digital é obrigatória e deve ser concluída até o dia 31 de dezembro de 2023. Após essa data, as TVs analógicas não funcionarão mais.

Para mais informações sobre o Programa Seja Digital, visite o site www.sejadigital.gov.br.

Benefícios da TV digital

A TV digital oferece uma série de benefícios em relação à TV analógica, incluindo:

• Imagens e som de melhor qualidade

• Mais canais de TV disponíveis

• Interatividade com os programas de TV

• Segurança e proteção contra interferências

A TV digital é a tecnologia do futuro e oferece uma experiência de televisão melhor para todos.