Prefeitos do Alto Acre se reúnem com secretários em Brasiléia para tratar sobre apoio a alagados

O Prefeito Bira Vasconcelos, esteve em Brasiléia, para participar da agenda com os secretários estaduais, e gestores municipais da regional do Alto Acre na sede da Defesa Civil de Brasiléia nesta terça-feira, 4.

A agenda teve o objetivo dos gestores se reunirem com os secretários de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Lauro Veiga, e de Estado de Desenvolvimento Urbano, Egleuson Araújo.

Participaram do encontro, os prefeitos de Xapuri, Ubiraci Vasconcelos, Brasiléia, Fernanda Hassem; de Epitaciolândia, Sérgio Lopes; o vice-prefeito de Assis Brasil, Reginaldo Bezerra; os representantes da Defesa Civil Estadual, Pedro Teixeira e Tenente Dias, da Defesa Civil do Estado, além de servidores do Ministério Público.

"Foi uma agenda positiva, pude explicar a situação de Xapuri as autoridades estaduais e reivindicar ações para minimizar o sofrimento dos xapurienses que ainda não podem voltar para suas casas, e pedir que dos 50 milhões para construção de casas no Acre, uma boa parte venha para Xapuri", disse o prefeito.

Na reunião, os secretários estaduais trataram com as prefeituras a respeito de ações de apoio às famílias dos municípios afetados pela enchente do Rio Acre, como o Auxílio do Bem, que irá beneficiar mais de 10 mil pessoas, projetos habitacionais e ajuda do Estado na prestação de contas sobre recursos federais.

O secretário Lauro Veiga disse que o objetivo da reunião foi alinhar com os prefeitos sobre as medidas de recuperação dos municípios. “Viemos aqui fazer uma reunião para tratar dos assuntos pós-alagação. Hoje tivemos a oportunidade de fazer um alinhamento sobre as medidas que vão ser adotadas sobre os programas de recuperação das cidades, limpeza de ruas, ajuda humanitária, também os projetos habitacionais, além do Auxílio do Bem, e auxiliar as prefeituras nas prestações de contas”, explicou.