Prefeito reúne equipe e órgãos estaduais para balanço das ações de auxílio às famílias atingidas.

Reunião diária do dia 27 de Março da Defesa Civil de Xapuri

A reunião diária da Defesa Civil contou com a presença dos Secretários Municipais, dos comandantes do Bombeiro e Polícia Militar Tenente Laiza e Tenente Roberto, da Presença do Promotor de Justiça Dr. Tiago e equipe da Sesacre.

Na reunião o prefeito Bira iniciou fazendo uma avaliação das ações realizadas durante o dia, como a avaliação e retirada do gerador do Hospital Epaminondas Jácome, da construção dos abrigos na praça da juventude onde serão construídos 26 abrigos, da disponibilidade da escola Estadual Anthero Soares Bezerra para receber mais famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre.

O Prefeito Bira também falou da criação do Boletim Diário que será apresentado na rádio Educadora 6 de agosto levando informações até a população nos horários das 9, 14 e 19 horas.

A tenente Laiza falou dos dados da alagação, como famílias desabrigadas que são 19, pessoas desabrigadas 57, famílias desalojadas 86 e pessoas desalojadas 259 totalizando 316 pessoas. Já o Tenente Roberto da polícia militar parabenizou o trabalho das equipes que não tem medido esforços para atender as demandas e os pedidos de ajuda que chegam a sala de comando da Defesa Civil através do número 193 ou pessoalmente no quartel da PM.

Até o momento já são 4 bairros atingidos pela cheia, o centro, Braga Sobrinho, Polo Jiquiá e Sibéria.

O Prefeito Bira Vasconcelos também falou da desativação do centro do Idoso, uma vez que as águas já estão chegando ao prédio que fica localizado no bairro Braga Sobrinho, sendo levados para a Escola Alcimar Nunes Leitão recém inaugurada pela Secretaria Municipal de Educação.

O promotor agradeceu o convite para participar da reunião e parabenizou a equipe pela organização e antecipação diante dos fatos, da destinação de recursos liberação para ajudar nos custos da alagação em Xapuri, o promotor pediu algumas informações a cerca de algumas decisões como o funcionamento da balsa e da catraia que fazem travessia para o bairro da Sibéria.