Prefeito participa de solenidade de aniversário de 6 anos da unidade do Corpo de Bombeiros em Xapuri

O prefeito Bira Vasconcelos, participou na manhã de quinta-feira (13) da solenidade de aniversário de 6 anos da unidade do Corpo de Bombeiros de Xapuri (8° BEPCIF) e acompanhou a entrega do Galpão Multiuso e de Materiais e também da Assinatura da Ordem de Serviço de Reforma da Unidade do Corpo de Bombeiros em Xapuri.

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (13) na sede do Corpo de Bombeiros em Xapuri.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), irá realizar a reforma da unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Xapuri, conforme anunciou nesta quinta-feira, 13, o titular da pasta, Cirleudo Alencar, junto ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Dantas.

O coronel Charles Dantas agradeceu a preença das autoridades presentes e ao Governo do Estado na pessoa do governador Gladson Cameli e do Secretário Cirleudo Alencar pelo investimento que será feito no Corpo de Bombeiros de Xapuri. “É uma grata satisfação comemorarmos essa data, estar no comando desta tropa e uma alegria ouvir a adminiração que o prefeito Bira Vasconcelos tem pela Corporação, e estamos felizes com as entregas e o grande investimento que será feito aqui pelo nosso Governo do Estado, na pessoa do Governador Gladson Cameli”.

Os bombeiros salvam vidas e merecem essa atenção. O governo do Estado tem o compromisso de reformar as estruturas das sedes do Corpo de Bombeiros em todo o Acre. A partir da parceria da Seinfra e do Corpo de Bombeiros Militar, iremos promover essa ação que valoriza o servidor e salva a vida de pessoas”, frisou Alencar.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros afirmou que a obra era aguardada pela corporação e agradeceu ao Estado por contemplar mais uma vez a instituição. “O nosso agradecimento à Seinfra, ao governo do Estado, por ter essa visão de garantir a infraestrutura adequada para que seja oferecido o melhor serviço à população acreana. Isso mostra o compromisso em melhor assistí-la”, ressaltou o comandante.

O investimento para reforma do prédio do Corpo de Bombeiros de Xapuri será em torno de R$ 250 mil, proveniente de recursos próprios do Estado. “Esta obra valoriza os bombeiros, melhora o atendimento à população, gera empregos para as pessoas da própria cidade e traz riqueza para os municípios”, concluiu o gestor da Seinfra.

O prefeito Bira Vasconcelos aproveitou a solenidade para parabenizar a corporação e elogiar a iniciativa do Governo do Estado em anunciar o investimento para o Corpo de Bombeiros na monta de 250 mil pela Seinfra.

“São 6 anos de uma instituição muito respeitada, presente aqui em nossa amada Xapuri, que contribui com a nossa sociedade salvando vidas e não é atoa que o Corpo de Bombeiros tem credibilidade junto a população. Por isso o Poder Público precisa sempre incentivar e dar todo o suporte para que realizem o serviço da melhor maneira. Parabéns a Seinfra e ao Estado por esse investimento, a Unidade precisava dessa reforma no prédio. Isso é uma demonstração de merecimento, carinho e respeito que há pela corporação” disse o prefeito.