top of page

Prefeito Maxsuel Maia e secretário de Saúde de Xapuri buscam parcerias para zerar filas de cirurgias eletivas

  • Foto do escritor: Prefeitura de Xapuri
    Prefeitura de Xapuri
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

ree

Em busca de soluções para reduzir as filas de cirurgias eletivas em Xapuri, o prefeito Maxsuel Maia e o secretário municipal de Saúde, Daniel Lima, estiveram no Hospital Regional do Alto Acre, onde trataram da ampliação das parcerias para a realização de mutirões cirúrgicos. A proposta inclui procedimentos como cirurgias de hérnia, ginecológicas, vesícula, laqueadura, vasectomia, entre outros.


Durante o encontro com representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), também foi discutida a viabilidade de implantar uma sala cirúrgica em Xapuri, destinada à realização de pequenas cirurgias em parceria com o Estado. A iniciativa visa diminuir o deslocamento de pacientes até a capital, Rio Branco.


A Secretaria Municipal de Saúde iniciará, nas próximas semanas, a triagem dos pacientes para os novos mutirões de cirurgias que serão realizados no Alto Acre, reforçando o compromisso com o acesso ágil e eficiente aos procedimentos.


A agenda incluiu ainda visitas a pacientes xapurienses internados na unidade e que passaram recentemente por intervenções cirúrgicas, demonstrando a preocupação da gestão municipal com o acompanhamento e o bem-estar da população.


ree

 

 

bottom of page