Prefeito manifesta seu carinho e gratidão as pessoas que trabalharam durante a enchente.

A Prefeitura de Xapuri, por meio do gabinete do prefeito, realizou no final da tarde desta segunda-feira, 10 de abril 2023, um ato de gratidão e agradecimento em frente ao painel dos mártires no centro de Xapuri, aos profissionais que dedicaram em cuidar do próximo durante a enchente que atingiu o município.

Desde 25 de março de 2023, a Prefeitura de Xapuri, através da Defesa Civil e órgãos integrantes do sistema, como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, realizaram no mesmo local, o início dois trabalhos para minimizar o sofrimento e os prejuízos das famílias e pessoas atingidas pela alagação.

Quinze dias depois, a agenda foi para agradecimentos, abraços e gratidão, como disse o chefe do executivo xapuriense, Prefeito Bira Vasconcelos.

"Quero aqui, no mesmo local que iniciamos os trabalhos, finalizá-lo. Meu agradecimento, gratidão, carinho e amor, a todos vocês, que direta e indiretamente nos ajudaram a minimizar o sofrimento e os danos causados pela enchente em nossa querida Xapuri, a nossa gente. O empenho de cada um aqui, foi essencial, para o sucesso dos trabalhos. Agradeço aos comandantes, servidores dos órgãos da União, do Estado e Prefeitura. Muito obrigado!", enalteceu o trabalho de todos, disse o prefeito.

Os comandantes da Polícia Militar Tenente Roberto e do Corpo de Bombeiros tenente Laiza, também usaram da palavra e parabenizaram suas equipes, os voluntários, que foram muitos e a cada dia chegavam mais, funcionários de lojas, grupos de escoteiros, ONGs, pessoas oferecendo carros, barcos tudo que pudesse somar esforços junto ao aparato que já estava sendo empregado na remoção das famílias das áreas atingidas.

Bira Vasconcelos encerrou o evento agradecendo mais uma vez o empenho de todos e condecorou todos que participaram com uma medalha para ficar registrado na lembrança os trabalhos realizados por essa equipe na alagação de 2023.