Prefeito garante apoio ao Projeto Bombeiro de Mirim e Xapuri retoma atividades em fevereiro de 2022

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos (PT) recebeu a comitiva de representantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC), liderada pelo Comandante de Xapuri, Tenente Laísa Mendonça, capitão Saturnino, Major Arleudo e Fernandes, para debater apoio para o projeto Bombeiro Mirim no ano de 2022 no município.

Durante a agenda, o prefeito garantiu o apoio incondicional da prefeitura xapuriense e enalteceu a iniciativa do CBMAC. "Sou fã da Corporação. Vocês são os amigos certos nas horas incertas, podemos contar com vocês e com esta conceituada corporação. Esse projeto é maravilhoso e ensina muito as crianças e jovens, não podemos deixar de ajudar e apoiar, contem com comigo, contem com a prefeitura" frisou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a previsão é que o projeto seja retomado já em fevereiro de 2022. "Coloquei a prefeitura de Xapuri a disposição mais uma vez para auxiliar neste projeto, que entendemos ser de fundamental importância no apoio as demais políticas inclusiva e de apoio aos jovens e crianças, ensinando bons valores e costumes, tirando elas da violência, drogas e outras coisas ilegais" pontou.


Sobre o projeto

O projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar e é um dos mais importantes projetos sociais da Corporação no Acre. Até o momento já atendeu mais de 8 mil famílias em todo o estado do Acre e vem resgatando valores cívicos e familiares, levando à população jovem noções de civismo e respeito a todos.