Prefeito garante pagamento do reajuste salarial dos professores da rede municipal

Confira o video

O Prefeito Bira Vasconcelos (PT) informa aos servidores municipais e a população de Xapuri, que pagará o reajuste anunciado aos professores de 15%.

Segundo o prefeito, o reajuste será retroativo ao dia 1º de janeiro de 2023, porém, será pago a partir de fevereiro, contemplando o valor de janeiro, tendo em vista, um empecilho técnico, o qual foi a troca do sistema informatizado da Prefeitura de Xapuri, fruto da licitação - Pregão Presencial n.º 037/2022., realizada em dezembro de 2022.

A folha atual está pronta e não teria tempo para acrescentar o reajuste, visto que o software já se encontra em processo de migração de bases, a fim de atender o Siafic, logo, no próximo mês, os professores já perceberam o aumento nos salários.

O prefeito também destaca que as conversas com os professores e o sindicato que representa a categoria já foi realizado, pela titular da educação municipal, professora Fernanda Abreu, e que o pagamento só já não sai ainda em janeiro, por essa questão técnica, de troca de software.