Prefeito e vereadores se reúnem com governador Cameli e recebem garantias de investimentos em Xapuri

O prefeito Bira Vasconcelos acompanhado dos vereadores: Jenário Roque, conhecido como Kaico Roque, Alcenir Fernandes, Elias Melo, o Menudo, Clemilton Lima, José Miranda, Raimundo Carneiro, o Dim, Eriberto da Mota (Presidente da Câmara) e Alarice Nunes, se encontraram com o governador Gladson Cameli para uma conversa descontraída, sem protocolos nem formalidades. para reivindicar investimentos por meio de convênios e parcerias com o Governo do Estado.

Foto: Marcos Vicentti/Secom

A comitiva xapuriense intensificou o pedido para a construção da ponte que dará acesso ao bairro Sibéria, e sugeriu ao Governo do Estado que o horário da balsa seja estendido das 21h até a meia noite, o que foi prontamente autorizado pelo governador, até que a obra não fica pronta.

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos, propôs assinatura de convênio para aquisição de combustível e requereu uma patrol para auxiliar na reabertura de 600 km de ramais na região.

“Temos quase mil e duzentos quilômetros de ramais e sozinho a gente não tem como dar conta. O governador tem nos ajudado desde o nosso primeiro mandato sem nunca olhar para essa questão de partido. Sou grato por todo apoio e espero que essa parceria seja mantida”, disse o prefeito.

A vereadora Alarice Nunes, que também é professora, pediu mais atenção ao Núcleo de Educação de Xapuri e mais investimentos para saúde e segurança. Ela disse que atualmente o efetivo da Polícia Militar na cidade já não é suficiente para atender todas as ocorrências.

Depois de ouvir todas as demandas, o governador garantiu a entrega de uma ambulância na próxima semana e vai determinar que o comando da Polícia Militar reforce o efetivo na cidade.

“É muito importante ouvir os vereadores, porque eles são quem de fato estão onde os problemas existem. Eu não faço nada sozinho, e sempre vou está aberto para críticas e sugestões. Quando as queixas chegam pra gente dessa forma, respeitosa é necessárias, não posso ficar de braços cruzados. Já acionei todos os setores responsáveis por cada problema aqui colocado e vamos agir, ajudar, resolver, porque nosso compromisso é cuidar de vidas, da nossa gente”, disse Gladson.

Fotos: Marcos Vicentti/Secom