Prefeito e secretário de saúde participam da edição nacional do Projeto Saúde Redes

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, e o secretário municipal de saúde, Daniel Lima, participaram da edição nacional do Projeto Saúde Redes, em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento, coordenado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reuniu representantes de todo o Brasil para discutir as melhores práticas em saúde pública.

A participação de Xapuri na edição nacional do Projeto Saúde Redes é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura na área da saúde. O município está se destacando no cenário nacional como um exemplo de gestão eficiente e comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo o prefeito, o Projeto Saúde Redes é uma iniciativa que visa aprimorar a governança macrorregional do Sistema Único de Saúde (SUS) e a organização das redes de atenção à saúde em municípios de pequeno porte.

Em Xapuri, o projeto foi implementado em parceria com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre (COSEMS/AC).

Durante o evento, Bira Vasconcelos e Daniel Lima apresentaram os resultados alcançados em Xapuri com a implementação do Projeto Saúde Redes. O município, que tem cerca de 18 mil habitantes, conseguiu reduzir as filas de espera para consultas e exames, melhorar a comunicação entre as unidades de saúde e ampliar o acesso à atenção primária. "Estamos muito felizes com os resultados alcançados em Xapuri", disse Bira Vasconcelos. "O Projeto Saúde Redes nos ajudou a fortalecer a nossa rede de saúde e a oferecer um atendimento de qualidade para a população."

Daniel Lima também destacou a importância do evento para a saúde pública de Xapuri. "Foi uma oportunidade única para trocarmos experiências com outros municípios e aprendermos com as melhores práticas", disse. "O Projeto Saúde Redes é um marco para a saúde pública brasileira e Xapuri está orgulhosa de fazer parte dessa história."