Prefeito e Governador entregam patrulha mecanizada e anunciam 26 mi de investimentos a Xapuri

Parceria para gerar empregos e melhorar a vida dos xapurienses

O Prefeito Bira Vasconcelos participou com muita alegria e humildade da assinatura de ordens de serviços, entrega de patrulha mecanizada e demais investimentos que totalizam R$ 26 milhões para aquecer a economia gerando emprego e renda. a convite do governador Gladson Cameli.

O governador Gladson Cameli acompanhado do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, nesta segunda-feira, 16, fez o anúncio de um pacote de serviços de recuperação de ramais e vias urbanas, em parceria com a prefeitura, e entregou algumas máquinas novas e uma balsa.

As máquinas, que constam de uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão-caçamba, serão usadas no ramal que dá acesso ao Projeto de Assentamento Tupá, criado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas que recebe manutenção dos governos estadual e municipal.

A balsa, que já está operando em uma das travessias do Rio Acre, chegou a Xapuri na semana passada e vai atender às comunidades do ramal do Tabocal, que tinham mais facilidade de escoar seus produtos para Brasiléia que para Xapuri por conta da dificuldade de atravessar o rio. A embarcação nova é de ferro e tem 15 metros de comprimento.

Segundo o prefeito, os equipamentos para patrulha mecanizada contam com recursos da bancada federal, especialmente da Deputada Federal Vanda Milani, e vão ajudar a desenvolver o setor produtivo xapuriense.

"Quero agradecer o governador Gladson Cameli pelo convite para participar dessa solenidade importante para nossa Xapuri, são 26 milhões que geram esperança, emprego e renda ao município, e valorizam nossa terra. Agradeço a deputada federal Vanda Milani pelos recursos alocados e a bancada federal, e também a parceria com o Governo do Estado" destacou o prefeito.

Gladson também anunciou a obra de pavimentação da Estrada da Variante, para a qual o senador Marcio Bittar destinou emenda de R$ 25 milhões. De acordo com o governador, a ordem de serviço será dada até o fim de setembro.

Durante a agenda o prefeito conversou com o governador e pediu celeridade na construção da ponte do Rio Sibéria, afim de prestigiar e atender a reivindicação antiga daquela localidade.

Participaram da agenda em Xapuri, além do prefeito Bira Vasconcelos (PT), o Governador Gladson Cameli (PP), a equipe de governo e membros de diversas secretarias, a deputada federal Vanda Milani (SD), os deputados estaduais Antônio Pedro (Dem) e Manoel Moraes (PSB) e o Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes.