Prefeito de Xapuri destaca importância da educação em cerimônia de inauguração da sede do IFAC

Prefeito Bira Vasconcelos participa da cerimônia de inauguração da sede da Reitoria do IFAC em Rio Branco

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, participou da cerimônia de inauguração da nova sede da Reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (26). Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da educação para o desenvolvimento do país e do estado do Acre.

"A educação é o pilar da nossa sociedade. É através da educação que podemos construir um futuro melhor para todos", disse Bira Vasconcelos. "O IFAC é uma instituição que tem feito um trabalho fundamental para a formação de jovens e adultos no Acre. A nova sede da Reitoria é um investimento importante que vai garantir que o instituto continue desempenhando esse papel fundamental."

O prefeito também agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Educação, Camilo Santana, pelos investimentos na educação no Acre. "Somos gratos ao presidente Lula por nos proporcionar mais uma importante obra para o nosso Estado", disse Bira Vasconcelos. "O IFAC é uma instituição que muito contribui para o progresso de nosso Estado e nossa Xapuri, pois lá também temos um campus do IFAC."

A nova sede da Reitoria do IFAC foi construída com recursos do governo federal. A obra recebeu R$ 11,6 milhões em investimentos e foi executada durante o período de 2020 a 2023. Além disso, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação investiu outros R$ 3,1 milhões em equipamentos, mobiliários e obras complementares na sede somente em 2023.

A presença do prefeito Bira Vasconcelos na cerimônia de inauguração da sede da Reitoria do IFAC é um sinal do seu compromisso com a educação. O prefeito vem trabalhando para fortalecer a educação em Xapuri, investindo em infraestrutura, formação de professores e acesso à educação para todos.

A inauguração da nova sede da Reitoria do IFAC é um marco importante para a educação no Acre. A obra representa um investimento significativo no futuro da juventude acreana e contribuirá para o desenvolvimento do estado.

"Somos gratos ao presidente Lula por nos proporcionar mais uma importante obra para o nossos Estado. Xapuri tem IFAC. O IFAC é uma instituição que muito contribui para o progresso de nosso Estado e nossa Xapuri, pois lá também temos um campus do IFAC, e somos gratos também por isso. Obrigado ao Ministro Camilo Santana pela vinda ao Acre, entrega da obra e pelos anúncios dos novos investimentos que virão", disse Bira Vasconcelos.