Prefeito Bira Vasconcelos se reúne com Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores

Prefeito Bira Vasconcelos se reúne com Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Xapuri e anuncia recomposição salarial de 5,93% aos servidores administrativos da Educação.

Na tarde desta sexta-feira, 26, o prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, se reuniu com o presidente Erivelton Soares e demais membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Xapuri (SINTEAC), para discutir melhoria salarial aos servidores técnicos e administrativos da Educação Municipal.

Ficou decidido que a Prefeitura Municipal de Xapuri fará uma recomposição salarial de 5,93% aos salários dos servidores técnicos e administrativos da Educação Municipal, a partir de junho de 2023. O anúncio faz parte da database de 2023.

Os professores, por sua vez, já recebem desde janeiro de 2023 o piso salarial da categoria reajustado em 14,95% pelo presidente Lula e pago desde então, pela Prefeitura Municipal de Xapuri.