Prefeito Bira Vasconcelos articula liberação de recursos e novos investimentos para educação no FNDE

O chefe do executivo municipal de Xapuri, Prefeito Bira Vasconcelos, cumpre agenda em Brasília-DF, para liberar recursos e garantir novos investimentos para a educação municipal.

Na quarta-feira, 1º, o prefeito esteve no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE, em reunião com Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP/FNDE, Dr. Gabriel Vilar. Acompanhou o prefeito na agenda o deputado federal Alan Rick e as representantes da Associação dos Munícipios do Acre - AMAC, Regina Maia e Silvia Monteiro.

Segundo o prefeito, o objetivo da agenda é a regularização de convênios para Xapuri e a obtenção da liberação de recursos de exercícios "anos" anteriores, novos investimentos para educação municipal, e a repactuação de recursos para a obra da creche que beneficiará mais de 360 crianças no município.

"Quero agradecer o deputado federal Alan Rick pelo apoio, a equipe da AMAC, o Dr. Gabriel Monteiro, saio satisfeito e esperançoso que teremos as nossas reivindicações atendidas, especialmente para a creche que beneficiará mais de 360 crianças em Xapuri" afirmou o prefeito.

O prefeito também esteve na AMAC buscando apoio para regularização de convênios além de garantir o apadrinhamento de parlamentares em projetos anteriores dos parlamentares e a liberação dos recursos para investimentos em Xapuri.