Prefeito Bira Vasconcelos anuncia pagamento do abono aos professores no valor de 11 mil reais

Assista o video

O chefe do executivo municipal xapurienses, prefeito Bira Vasconcelos (PT), acaba de anunciar o pagamento do abono salarial aos professores da rede municipal de ensino.

O anúncio do prefeito Bira Vasconcelos foi ao lado da Secretária Municipal de Educação, a docente Fernanda Abreu, e convidaram para fazer parte das boas novas, representantes da educação municipal, representante do Sinteacre, senhor Cleonilton, senhora Lucilene e as vereadoras professora Carioca, professora Janades e Larissa.

Durante a conversa, o prefeito disse que o abono será de aproximdamente 11 mil reais e que enviará o projeto de lei (PL) para o parlamento mirim xapuriense, em breve, e que não vê demora na aprovação e sanção da matéria.

O prefeito deixou claro aos presentes que o pagamento será realizado até 31 de dezembro do corrente ano, explicando que nesta terça-feira, 30, a administração municipal realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário e precisa concluir o pagamento da segunda parcela do 13º até o próximo dia 20 de dezembro de 2021, e a partir daí, iniciará os pagamentos do abono a todos os professores da ativa.

"Estou feliz em anunciar o pagamento do abono aos professores. É um incentivo a mais para a categoria, que tanto contribui para o futuro do município, do nosso Estado e nosso Brasil. Gostaria de estender esse abono a todos os servidores municipais, mas infelizmente não podemos e nem temos condição. Os recursos para os professores são exclusivos, e vem do Fundeb" ressaltou o prefeito.