Prefeito Bira Vasconcelos anuncia aumento de 14,95% para os Professores da Rede Municipal de Ensino.

Atualizado: 3 de mar. de 2023

O prefeito Bira Vasconcelos anunciou nesta terça-feira, 28, o aumento para os professores na ordem de 14.95%.

Segundo o prefeito, os professores da rede municipal xapuriense, terão um reajuste de quase 15% em sua remuneração, em pleno atendimento a aplicação do piso salarial do magistério reajustado pelo governo federal, na gestão do presidente Lula.

O prefeito trouxe outra boa notícia, que o valor será pago aos professores é retroativo a 1 de janeiro 2023. "Após dar a boa nova para todos os professores do magistério, cumpro com a palavra que deu a todos vocês. Nossa gestão sempre pagou no último dia útil de cada mês, isso acontece durante todos os 10 anos que estou como prefeito de Xapuri, aliás 10 anos e 2 meses sendo completados na terça-feira", brincou o prefeito.

Com pagamento reajustado dos professores de Xapuri, a categoria mais uma vez é valorizada, e essa valorização refletirá na sala de aula, e ainda no aquecimento da economia local comércio.