Prefeito Bira orienta as pessoas ao cuidados contra a covid-19 e as novas cepas

Atualizado: Mar 18

Boletim Covid-19 de 17 de março de 2021

O prefeito Bira Vasconcelos anunciou o boletim da covid-19 desta quarta, 17, data que completa 1 (um) ano da pandemia da covid-19.

Segundo o prefeito, a população deve se conscientizar, pois esta ainda é a melhor vacina. O prefeito lembra do 1° decreto com as restrições necessárias, suspensão das aulas e com todas as medidas para minimizar e evitar o contágio.

Ninguém sabia o que era a doença, não sabíamos o que fazer, não tinha entendimento suficiente, logo, só atendíamos as orientações dos médicos, autoridades sanitárias e da saúde. Bira faz uma pergunta muito séria a você, cidadão, ao questionar "O que mudou durante esse 1 (um) ano pra você?"

Possivelmente nessa reflexão alguns talvez dirão nada, outros perderam entes queridos pela doença, entre tantas outras coisas. E lembra, a segunda onda da covid já é uma realidade no mundo, no Brasil e no Acre, e está matando mais do que a inicial, inclusive, pessoas sem comorbidades. Logo, é necessário ter medo, fazer aquilo que deve ser feito, seguir os decretos municipais e estaduais, usar máscara, evitar aglomeração e manter a distancia física de pelo menos dois metros e a qualquer custo evitar aglomeração.

O prefeito ainda se usou como exemplo, já que teve covid-19, chegou a ficar internado, mas graças a deus o seu quadro clínico melhorou, e está de volta, mas ainda se recupera, já que o pulmão ainda tem um percentual comprometido, logo, é hora de redobrar a atenção, nada de sair para ir ali na esquina sem máscara, ou ficar em casa sem máscara, não higienizar as mãos e sacolas das compras, feiras, etc, tudo isso é parte do novo normal, que vai evitar o contágio com o vírus.