Prefeito Bira anuncia novas medidas de prevenção a covid-19 em Xapuri

Decreto Municipal nº 045/2021 estabelece novas medidas de combate e enfrentamento à covid-19 no município de Xapuri.

Assista o vídeo:

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos, em vídeo, explica a população e apresenta os dados dos últimos boletins epidemiológicos da covid-19 em Xapuri, que vem preocupando a gestão municipal e o sistema de saúde.

De acordo com o prefeito, há um aumento de casos confirmados da doença, que está circulando em Xapuri, e medidas duras precisam ser tomadas, para evitar o colapso do sistema de saúde, assim, a prefeitura editou o Decreto Municipal n° 045/2021. com medidas mais duras, para conter o avanço da pandemia na cidade. Entre as medidas atuais previstas no decreto, está o toque de recolher e punição para as pessoas em aglomeração.

Xapuri segue firme no combate a covid-19, tomando as medidas preventivas e protetivas para evitar novas mortes pela doença na cidade e novos casos.

O prefeito pede também para que a população continue usando máscara, higienizando bem as mãos com água e sabão e álcool em gel, bem como, mantendo o distanciamento social de pelo menos 2 metros nos locais públicos.