Parceria: Prefeito elogia iniciativa popular e garante apoio as demandas dos produtores rurais

O prefeito Bira Vasconcelos fez questão de responder o vídeo do senhor Fadu, morador do ramal Alegria, que reivindicou da administração municipal, auxílio de combustível para recuperar pontos do ramal Alegria.

Assista o vídeo

Segundo o prefeito, a administração municipal trabalha para garantir as melhorias nos ramais e auxiliar os produtores no escoamento da produção e assití-los da melhor forma possível, e diz que a atitude de Fadu é salutar. "Vejo com bons olhos esse tipo de iniciativa, é uma parceria que todos ganham, a população de forma voluntária entra com máquinas ou combustível ou sua força de trabalho e a prefeitura também" pontou.

O chefe do executivo destaca que qualquer morar ou produtor que queira ajudar o município realizando melhorias será atendido, e que todos os processos serão transparentes e publicados no portal de transparência do municípo.

"Uso o exemplo do Fadu, ele mandou um vídeo demonstrando as melhorias que ele mesmo está promovendo no ramal Alegria, e solicitou da Pefeitura de Xapuri uma ajuda no combustivel, e autorizei sim" pontou o prefeito. Esse tipo de parceria beneficia a população, as comunidades e ajudam a prefeitura e ampliar o atendimento nos locais. Estamos dispostos a ajudar com combustível, máquinas, profissionais, e a população deve fiscalizar além de se voluntariar também, para que possamos atender a maior quantidade de ramais, pontou o prefeito.

Preferencialmente, o prefeito frisou que a população pode encaminhar um ofício ou o pedido a secretaria de infraestrutura urbana e rural, para que um termo de parceria seja celebrado e agendado o atendimento, e que a parceria com a comundiade sempre será incentivada, assim, um ajuda o outro, e todos ganham com a união.