Parceria da Prefeitura e Sesc Odonto garante atendimentos bucal a mais de 60 xapurienses

A parceria da Prefeitura de Xapuri e do Serviço Social do Comércio - SESC, através do projeto Odonto Sesc, já atendeu mais de 60 pessoas com procedimentos odontológicos.

Segundo a prefeitura, devido a pandemia da covid-19, a iniciativa não pode atuar com sua capacidade máxima de atendimento, o que resultou na diminuição da oferta do serviço. Mas afim de garantir o atendimento a população, deu início aos agendamentos, e mais de 50 pacientes estão agendados para receber os serviços nos próximos dias e novas vagas serão disponibilizadas.


O prefeito Bira Vasconcelos disse que a iniciativa da prefeitura visa garantir o sorrisso a todos os xapurienses.

"Sabemos que o tratamento dentário é caro. Tem uma máxima que diz que o dente é assim, a primeira vez e a segunda vez, Deus nos dá, mas a terceira temos que comprar. E muitos não tem condição de ser acompanhado por um dentista, por isso criamos a coordenação de saúde bucal, para garantir o tratamento e orientação aos xapurienses. A idéia é fazer orientações sobre a higienização bucal nas escolas, nas casas, para as famílias, trabalhar com a prevenção até o tratamento nas UBS da cidade" destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA de Xapuri, pretende nos próximos dias ampliar a oferta de saúde bucal, com a coordenação de Saúde Bucal, e fará a inauguração de novos consultórios. Além disso, destaca que o atendimento móvel na zona rural será realizado e garante aumentar a oferta na área bucal.