Merenda escolar de qualidade é política prioritária na educação municipal rural

A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED vem atuando de modo sistemático para garantir merenda de qualidade para dezenas de estudantes da rede de ensino municipal rural. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu “São 31 escolas rurais de 1º ao 5º ano que são atendidas atualmente pelo município, e, que recebem mensalmente, sem falha, a merenda escolar”.

Para Bira Vasconcelos, prefeito de Xapuri “A gestão Xapuri de mãos dadas prima pela qualidade nutricional do cardápio, utilizando itens prioritários como arroz, feijão, frango, carne bovina, hortifrutigranjeiros, ovos e macarrão".

A Secretaria informou ainda que o ano letivo nas escolas rurais se iniciou no dia 16 de abril e que gradativamente está entregando os equipamentos necessários para a manutenção dos espaços físicos, como bombas para água, materiais de encanação, bebedouro, fogão industrial e ventiladores entregues nesta semana nas escolas rurais Jofre Alves Koury,São Pedro e Recanto do Equador.