Julho Amarelo: Ação Saúde na Escola

Nesta sexta-feira (21/07), a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Escola Estadual Anthero Soares Bezerra uniu forças para promover uma importante ação de saúde em relação ao "Julho Amarelo". Essa iniciativa visou conscientizar os estudantes, professores e funcionários sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais, um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

A ação teve como objetivo principal disseminar informações relevantes sobre as hepatites virais, especialmente as hepatites B e C, que são as mais comuns e representam uma ameaça silenciosa à saúde das pessoas. A escola desempenhou um papel fundamental ao se tornar um espaço de educação e conscientização, capacitando os estudantes a serem agentes multiplicadores dessas informações em suas famílias e comunidades.

O "julho Amarelo" na escola não foi apenas um evento isolado, mas uma semente plantada para a continuidade de ações de saúde e prevenção ao longo do ano letivo. Essa mobilização comunitária serve como exemplo inspirador para outras instituições educacionais e comunidades, demonstrando como a educação pode ser uma poderosa aliada na luta contra as hepatites virais e outras doenças que afetam a população.

Galeria de fotos: