Instituição de Acolhimento do Alto Acre, possui pacientes xapurienses

Nesta segunda-feira, 25, a Secretária Municipal de Assistência Social, Dayana Castelo e a Diretora Administrativa, Rosa Maria, visitaram a Instituição de Acolhimento do Alto Acre (Abrigo), sediada no município de Brasiléia.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social é parceira ativa da instituição, que desenvolve atividades sociais e psicológicas que promovem os direitos de cidadania de crianças e adolescentes em situação de violação de direito, por exemplo, maus tratos, abusos físicos ou psicológicos, risco e vulnerabilidade, apoiando-os para que tenham a possibilidade de vivenciar novas experiências.

A Casa tem capacidade para atender 20 crianças, de zero a 18 anos de idade. Disponibiliza em sua estrutura dormitórios infantis, dormitórios femininos e masculinos, área para recreação, refeitório, cozinha e salas administrativas.

Atualmente, 04 menores estão sob os cuidados da instituição, sendo duas crianças de Xapuri. A Instituição de Acolhimento Regional para crianças e adolescentes do Alto Acre é mantida pelas Prefeituras do Alto Acre através do Consórcio Intermunicipal de Serviço Socioassistencial do Alto Acre - CISAC.