Gestão: Prefeito garante reajuste de 33,24% aos servidores da educação Xapuriense

Tem prof on?! Reajuste terá efeitos retroativos a janeiro de 2022

Após se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEAC - Seção Xapuri) o prefeito Bira Vasconcelos (PT) anunciou o pagamento do piso salarial dos professores com reajuste da ordem de 33,24%, com efeito retroativo a janeiro de 2022.

Com esta decisão Xapuri, entra na listagem dos municípios brasileiros que irão conceder o aumento aos professores e que conseguiram alcançar o reajuste salarial de 33,24% para a categoria e devem ter o aumento regulamentado de acordo com a Lei Federal nº 11.738 de 2008, piso nacional dos professores.

"Vamos enviar o projeto de reajuste a Câmara Municipal e assim que aprovado irei sancionar e pagar os valores retroativo a janeiro de 2022. Reforço o meu compromisso com a educação de Xapuri" disse o chefe do executivo xapuriense, prefeito Bira Vasconcelos.