Encontro entre Prefeitura e SINTEAC debate melhorias salariais para servidores da Educação Municipal

A Prefeitura de Xapuri continua diálogo relacionado a valorização dos servidores municipais em educação, com a participação do prefeito Bira Vasconcelos. Nesta quinta-feira, 20, em seu gabinete institucional, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Xapuri (SINTEAC), senhor Erivelton Soares. O encontro foi marcado pelo diálogo e discussão dos principais anseios de uma das maiores categorias que atua no serviço público municipal.

Ficou estabelecido a abertura de um estudo de viabilidade econômica para a valorização salarial dos trabalhadores da área educacional.

Segundo Bira Vasconcelos, a gestão municipal reconhece a importância destes profissionais no desenvolvimento do município. O gestor relembrou ainda os esforços da atual administração para prestigiar os valorosos servidores.

“Desde o início de meu mandato, lá em 2017, temos procurado fielmente dentre as possibilidades, atender as demandas dos servidores públicos municipais. E assim fizemos a todas as categorias, valorizando nossos servidores, concedendo recomposição salarial, reajustes, e progressões entre outros", disse.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, a gestão tem buscado, incansavelmente, melhorias para os servidores públicos. A gestora acredita que importantes conquistas serão alcançadas ainda em 2021.

Participou ainda da discussão, o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Mota.