Encontro de Formação Inicial com os professores das escolas da zona rural.

O governo municipal xapuriense, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Ensino Rural, realizou nos dias 1 e 2 de março de 2023, o Encontro de Formação Inicial com os professores das escolas da zona rural.

Na pauta foram trabalhadas estratégias voltadas para leitura e escrita, elaboração do planejamento com base na avaliação diagnóstica, aplicada no final do ano de 2022 e a rotina pedagógica na sala de aula.

Dentre as pautas, também estava a participação da nutricionista Aline Silva, que passou orientações sobre a merenda escolar, desde o cardápio até a elaboração da merenda para os alunos.

As aulas das escolas da rede municipal de ensino da zona rural, iniciam no dia 6 de março de 2023.

A Secretaria Municipal de Educação, professora Fernanda Abreu, não estava presente na abertura do evento, devido outro compromisso educacional fora do estado, mas enviou uma mensagem, por um vídeo, de Boas-vindas, agradecimentos e das ações a serem executadas no ano de 2023, voltadas aos alunos da rede Municipal de Ensino.