Encontro de Avaliação Final com professores do Ensino Rural e Programa Primeira Infância é bem avaliado

A Secretaria Municipal de Educação de Xapuri realizou, no dia 27 de dezembro de 2023, o Encontro de Avaliação Final com os professores do Ensino Rural e Programa Primeira Infância. O encontro foi realizado no Polo da UFAC e contou com a participação de 200 professores.

O objetivo do encontro foi refletir sobre os resultados do ano letivo, a partir das análises da aprendizagem dos alunos, e oportunizar um momento de reflexão da prática docente realizada em cada turma.

A avaliação foi realizada por meio de um questionário aplicado aos professores, que abordou temas como:

• Os avanços e desafios da aprendizagem dos alunos;

• As principais dificuldades encontradas no trabalho docente;

• As sugestões para melhorar o ensino e a aprendizagem.

De acordo com a análise dos questionários, os professores avaliaram positivamente o ano letivo de 2023. Eles destacaram o avanço da aprendizagem dos alunos, principalmente nas áreas de leitura, escrita e matemática.

A Secretaria Municipal de Educação de Xapuri agradeceu a participação dos professores no encontro e destacou a importância da avaliação para o processo de melhoria da educação no município.