Em Xapuri, ações do Programa Saúde na Escola, beneficiam centenas de alunos

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram nessa semana, as ações do Programa Saúde na Escola, nas escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e rural, conforme cronograma de atendimento.

O governo municipal xapuriense do prefeito Bira Vasconcelos ressalta que as ações desenvolvidas visam garantir qualidade de vida as famílias e aos alunos da rede municipal de ensino de Xapuri.

Durante a ação foram realizados diversas palestras sobre Saúde Bucal. Após cada palestra, a prefeitura está entregando a cada criança um kit de escovação aos jovens. Os profissionais de saúde ensinam os alunos como fazer os procedimentos de escovação e os cuidados que devem ser adotados para a saúde da boca.