Em parceria com SENAC, Prefeitura entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

No total, receberam o certificado 18 alunos dos cursos de Operador de Microcomputaodor e Assistente Administrativo.

A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e em parceria com o Senac e o Governo do Estado realizou a entrega de Certificados de conclusão de 2 (dois) cursos profissionalizantes que foram realizados nos últimos meses no município através do Programa Qualifica Acre. Os cursos concluídos foram: Operador de Microcompuptador e Assistente Administrativo, ao todo mais de 18 alunos receberam os certificados.

A iniciativa partiu de uma parceria entre a Prefeitura de Xapuri e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (SENAC-AC), com o objetivo de combater a carência de mão de obra e incentivar a geração de renda e emprego em Xapuri e região do Alto Acre.

Durante a solenidade, o prefeito Bira Vasconcelos ao lado da secretária da Semcias, Dayana Vasconcelos, entregou os certificados e parabenizou a todos concluintes, e também pediu para que todos enviassem seus currículos para o Sistema Nacional de Emprego (SINE), como forma de facilitar possibilidades de emprego.

Em sua fala explicou que em toda obra e serviço que é feito dentro do município, ele pede para que as empresas contratem pessoas de Xapuri, como forma de garantir emprego e a geração de renda para as famílias xapurienses.

“Toda vez que uma obra ou uma empresa decide vir para Xapuri, eu peço para que priorizem a contratação de pessoas da nossa terra. É assim que a gente vai gerar renda e dar mais qualidade de vida as famílias xapurienses. Quem me conhece sabe que uma das coisas que eu prezo muito em minha gestão é a geração de emprego, e para isso vocês precisam estar capacitados, assim como este curso veio agregar vocês”, afirmou.

A secretária da Semcias, Dayana Vasconcelos ressaltou a importância da conclusão deste curso. "É muito importante trazer qualificação para a juventude de Xapuri através dessa parceria que deu certo, entre a Prefeitura, Governo do Acre e Senac. Com satisfação e alegria estamos entregando os certificados para os participantes dos dois cursos que foram concluídos e em breve vamos abrir inscrições para mais cursos profissionalizantes", pontou.