Educação: Prefeitura recontrói escola municipal Tancredo Neves

Com meta aldaciosa, prefeitura reformará 10 escolas na zona urbana e 3 na zona rural até o final de 2022

O governo municipal xapuriense, vem trabalhando em melhorias para toda a rede municipal de ensino, visando beneficiar toda a comunidade escolar.

A gestão do prefeito Bira Vasconcelos entregou as escolas Getúlio Dorneles e São Pedro e até a primeira semana de setembro entregará a escola Tancredo Neves. Já foram entregues na zona rural e na zona urbana a pré-escola São João do Guarani e no início de setembro, a previsão de iniciar a pré-escola Alcimar Nunes Leitão.

Atualmente, a prefeitura está trabalhando na reconstrução da Escola Rural Tancredo Neves, que era a terceira da lista de prioridades das escolas da zona rural a serem reformadas e entrou em fase de conclusão e em breve será entregue a comunidade escolar.

De acordo com a Secretária de Educação Xapuriense, Fernanda Abreu, a prefeitura está reconstruindo a escola do zero. "Na verdade a escola Tancredo Neves está sendo construída novamente. Estamos fazendo um grande investimento, para poder atender as 13 crianças matriculadas no ano de 2022. Para esse ano, colocamos como meta, reformar 10 escolas da zona rural e 03 da zona urbana. A escola rural Tancredo Neves será a terceira a ser entregue, já entregamos as escolas Getúlio Dorneles e São Pedro. Na zona urbana, estamos na conclusão do pré escolar São João do Guarani e logo iniciaremos o pré escolar Alcimar Nunes Leitão. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos um ambiente mais adequado para seus estudos."