Educação Municipal vem garantindo investimentos e entregas de materiais nas escolas do município

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem mantendo seu compromisso com as escolas da zona rural, entregando equipamentos, materiais pedagógicos, materiais de limpeza, merenda escolar, material para a instalação de bomba d'água e motor bomba e realizando a manutenção das escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária Fernanda Abreu, a prefeitura vem realizando um bom trabalho e dentro do orçamento conseguindo manter as escolas seguras e entregando uma boa educação.

"Temos avançado muito no trabalho para garntir uma educação de qualidade, sempre com o apoio do prefeito Bira Vasconcelos. Ainda temos ajustes a serem feitos na estrutura física de algumas escolas da rede e atualmente estamos com uma força tarefa para reformar mais 4 escolas da zona rural, ainda em 2022" frisou Fernanda Abreu.

A secretária pontua também que para os trabalhos de infraestrutura, a gestão municipal conta com uma empresa que realiza a manutenção dos estabelecimentos escolares municipais e que vem contando com a maravilhosa parceria da comunidade escolar. "Os pais, mães e responsáveis dos alunos, vem nos ajudando muito, uma parceria muito especial, para que possamos entregar ainda mais qualidade no ensino" diz Fernanda Abreu.

De acordo com Fernanda, a prioridade da educação municipal atualmente é no avanço da aprendizagem dos alunos e o foco atualmente é merenda de qualidade, professores capacitados, coordenadores dispostos a somar com os professores através do acompanhamento pedagógico, planejamento e no engajamento entre escola-aluno-comunidade escolar" disse a gestora.