Educação Municipal continua acompanhamentos pedagógicos nas escolas rurais

A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) através das coordenações de Ensino Rural e Programa Primeira Infância, estão intensificando os acompanhamentos pedagógicos aos alunos da zona rural.

A Secretária de Educação Xapuriense, professora Fernanda Abreu explicou que que durante os meses de novembro e dezembro de 2022 toda a equipe de ensino e pedagógica, está focada no avanço da aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino de Xapuri. "Estamos intensificando os acompanhamentos em nossas escolas, com o objetivo de identificar as principais dificuldades, que ainda podemos sanar até o final do ano letivo. Nossos coordenadores pedagógicos, estão aplicando mais uma avaliação diagnóstica, para identificar onde nossos alunos se encontram e onde ainda podemos chegar até o final do mês de janeiro de 2023, período do encerramento do ano letivo 2022, nas turmas da zona rural. Nos acompanhamentos, estamos aproveitando para concluir a entrega das fardas, planejar com os professores e reunir com pais e responsáveis dos alunos, com um só objetivo que é a melhoria do aprendizado de nossos alunos." pontou.