Educação Empreendedora: Escola Rita Maia de Xapuri vence fase estadual do Prêmio Sebrae

A Escola Municipal Rita Maia vence fase estadual da 2ª edição do prêmio Sebrae Educação Empreendedora no nível Fundamental I. Agora o estabelecimento de ensino concorre representando o estado do Acre I na fase nacional.

Na manhã de terça-feira, 8, a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu e a Diretora de Ensino e Gestora da Escola Municipal Rita Maia, participaram da Cerimônia de Premiação do SEBRAE: Educação Empreendedora 2° Edição, que reconhece as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Segundo Fernanda Abreu, ter uma escola de Xapuri reconhecida demonstra que a gestão do prefeito Bira Vasconcelos valoriza a educação e que os docentes estão trabalhando de forma eficaz e efetiva na melhora da qualidade de ensino. "Estamos felizes demais e gratos pela premiação. Desde o ano de 2018 a Secretaria Municipal de Educação, mantém uma parceria muito forte com a equipe do SEBRAE e conseguimos desenvolver no ano de 2018, 2019 e 2021 projetos empreendedores em nossas escolas da rede urbana e rural. Projetos como o JEEP e Terrário, que buscam desenvolver várias capacidades e competências em nossos alunos e principalmente o do empreendedorismo." destacou.

Fernando também destacou que os professores foram capacitados por consultores do SEBRAE e incentivados a desenvolver projetos com esse olhar aos alunos. "Queremos parabenizar toda a equipe da escola Prof ° Rita Maia, pela execução do projeto empreendedor na escola, pelo cuidado, dedicação e entusiasmo no desenvolvimento das atividades junto aos alunos. Quem ganha com tudo isso, são nossos meninos e meninas."

A gestora frisou ainda que agora o pensamento é participar e vencer a fase nacional, independente de qualquer resultado. "Somos vitoriosos com esse resultado tão significativo para nosso município" explicou a Secretária.