Economia solidária e relações comerciais foram destaques na Xapuri Rural Show

Com público estimado em 10 mil pessoas, Xapuri Rural Show movimenta quase 10 milhões de reais em negócios em sua primeira edição

A programação da Xapuri Rural Show contou reuniões de negócios, shows, rodeio, ciclismo e motocross, entre outras atrações. No espaço, expositores da economia solidária, venderam alimentos, artesanato e plantas. Além de bares, restaurantes e lanchonetes, com um leque completo de opções. Já os expositores do segmento da pecuária tiveram espaços disponibilizados desde o pequeno ao grande produtor rural.

A Prefeitura de Xapuri foi uma das parceiras da Feira juntamente com o governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação das Indústrias do Acre, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Acre (Faeac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AC), Prefeitura de Epitaciolândia entre outros, preparada e Organizada pelo Sindicato Rural Patronal de Xapuri.

Um dos principais atrativos da feira agropecuária Xapuri Rural Show, que foi realizada neste fim de semana no Polo Moveleiro do município, foram os pontos de venda da economia solidária e dos expositores do ramo da agropecuária.

Como resultado a Feira teve 14 expositores, 16 feirantes da economia solidaria e mais 10 pontos de vendas de produtos, totalizando 40 empreendimentos dentro da feira, além dos vendedores ambulantes que ofertaram alimentos e produtos oriundos da produção local, resultando em um bom fluxo de vendas para os feirantes durante a realização da Exposição.