Dezenas de pessoas participaram da Marcha Contra as Drogas em Xapuri

Nesta sexta-feira, 8, o prefeito Bira Vasconcelos, autoridades e população, participaram da 2ª Marcha Contra às Drogas, idealizada pela Associação de parentes e amigos dos dependentes químicos - APADEQ, sob o comando Valcir Freitas, que luta há mais de 10 anos pela causa.



Aproximadamente 55 pessoas participaram da Marcha Contra as Drogas - "Perseguir a dorga, não o doente", realizada na sexta-feira (8) pelas ruas de Xapuri, para conscientizar à população sobre os problemas decorrentes do uso e venda de substâncias entorpecentes.


A Marcha contou com o apoio da Rádio Boas Novas e da Prefeitura de Xapuri e também teve o poio da Polícia Civil e Militar, Escoteiros, Projeto Juventude Model e demais pessoas da comunidade local.



O evento acontece com o objetivo de conscientizar a população sobre os efeitos destrutivos causados pelas drogas, e faz parte da programação da Semana de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas. Durante a Marcha, houve um momento de oração, com a Pastora Noeme e Pastor Daniel, abençoando nossas autoridades e toda a população de Xapuri.


Bira frisa que o objetivo é fortalecer os canais de diálogos com os poderes para discutir e propor políticas, programas e projetos que respondam às necessidades desta parcela da população.

"Pretendemos fazer com que a sociedade tenha consciência que existe um ambiente preocupante com relação a drogas lícitas e ilícitas. Agora, nós temos os cigarros eletrônicos, que acaba sendo uma febre entre a juventude. Estamos aqui para organizar a rede de atenção psicossocial e fazer com que os jovens saibam que as drogas trazem problemas à saúde", disse Bira Vasconcelos.

Participaram do evento além do prefeito, a vice-prefeita Maria Auxiliadora, primeira-dama e secretária de assistência social, Dayanne Vasconcelos, secretário de saúde Wagner Mendes, Jornalista Gabriela Câmara, Presidente da Apedeq Valcir Freitas, escoteiros, pastores e a sociedade civil.



Galeria de Fotos