Delegação de Xapuri participa da 9.ª Conferência Estadual deSaúde do Acre

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Gestores, Trabalhadores da Saúde e Usuários escolhidos durante a sexta conferência municipal de saúde participaram durante 3 dias da conferência estadual em Rio Branco junto com as delegações te todos os 22 municípios do Acre.

A delegação levou as demandas elencadas na estapa municipal para serem debatidas e aprovadas na etapa estadual e levaram as reinvindicações a etapa nacional que acontecerá em julho Brasília.

Entre as várias reinvindicações uma amplamente debatida foi a necessidade um novo hospital para Xapuri que já havia sido alvo de intenso debate na municipal e foi debatida entre os delegados na conferência estadual.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece o empenho dos delegados pela participação nesse grandioso evento organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, e SESACRE.