Delegação de Xapuri participa da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental

A 3ª Conferência Estadual de Saúde realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e do Conselho Estadual de Saúde do Acre (CES/AC), com a participação dos conselhos municipais e secretários municipais de saúde teve como tema central A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantias dos serviço da atenção psicossocial no SUS.

A delegação Xapuriense esteve presente no evento, que ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte na capital do Estado.

O evento iniciou na terça-feira, 28 e se estende até quinta-feira, 30. onde sairão idéias e projetos para avanço da saúde na área de saúde mental. Participam da delegação profissionais técnicos e administrativo como ACS, psicologa, e representantes de entidades. A conferência era algo muito aguardado pelos profissionais da saúde, visto que desde 2010, não ocorria.

Entre os programas estão previstos palestras, debates, plenárias temáticas e, no último dia, eleição de delegados para a etapa nacional, com a duzentos e quatro delegados participam do evento, composto por cento e dois usuários, cinquenta e um trabalhadores em saúde e 51 gestores. Os vinte e dois municípios do Acre têm representantes na conferência.